Para você acessar os relatórios do MReport no Moodle com mais facilidade é necessário instalar o bloco Badiu MReport. Esse bloco gera link de acesso para os relatórios. Gera link automático em função do contexto do Moodle.

Para instalar esse bloco é necessário que o plugin badiunet que gera relatório  MReport já esteja instalado.

Para instalar o bloco Badiu MRport, siga os seguintes passos:

1°   Passo – Download
Faça download do código do pluguin badiumreport. Esse código funciona para Moodle a partir da versão 2.7.

2°   Passo – Descompactar o arquivo
Descompacte o arquivo que fez download. Feito isso, verifique se os arquivos descompactados foram extraídos dentro da pasta badiumreport. Dentro dessa pasta deve existir os seguintes arquivos:

  • classes
  • db
  • lang
  • block_badiumreport
  • lib.php
  • version.php


3°   Passo – Instalar pasta/arquivo no Mooodle
Copie a pasta  badiumreport descompactada para a pasta do seu servidor Moodle onde deve ficar os plugins  do bloco. A pasta de plugins do tipo bloco  é   MOODLE_DIR_INSTALL/blocks
 
4° Passo – Instalar no sistema
Logue no Moodle como administrador, clique em  Avisos no bloco de administração do site, como mostra a figura abaixo.

Habilitar instalação de novos plugins


O Moodle pode detetar um novo plugin e iniciar a instalação mesmo sem clicar no link avisos.

Feito isso, o plugin  badiumreport será automaticamente detectado. Basta clicar no botão Atualizar base de dados do Moodle no final da tela para finalizar a instalação , como ilustra a figura a seguir.

Instalar bloco Badiu MReport

5º – Habilitar bloco

Após a instalação,  para ativar link de acesso aos relatórios MReport, basta ativar o bloco Badiu MReport. Para isso, ative o modo edição de bloco.  Feito isso aparece o botão para adicionar novo bloco no menu de administração do site, como mostra a figura a seguir.

 

Ao clicar no botão para adicionar novo bloco, será exibido a lista de opção de bloco. Basta clicar na opção Badiu MReport, que será adicionado um novo bloco, como mostra a a figura a seguir.